Rede Tiradentes de Supermercados
SAC (19) 3543-6464
Endereços | Como Chegar

Cuidados com a pele no inverno

Facebook Twitter Linkedin

O frio, o ar seco e o vento são os grandes inimigos da pele no inverno. Saiba o que fazer para ter uma pele bonita e saudável nesta estação.

Para se adaptar às mudanças climáticas a pele precisa de cuidados especiais a cada estação do ano. Mas, é no inverno que a pele pode ser mais atingida pelas variações de temperatura. O ar frio e seco, a diminuição da produção de suor, a diminuição da produção de sebo pelas glândulas sebáceas reduzem a hidratação da pele que fica com aspecto opaco e com descamações.

É comum as pessoas acreditarem que no inverno não é necessário o uso do filtro solar, mas deve-se utilizá-lo diariamente em qualquer estação do ano. O fator mínimo de proteção que deve ser usado é FPS 30. Além da proteção, maioria dos filtros proporciona uma hidratação a mais.

Para quem não quer ficar com a pele ressecada, deve evitar banhos com água muito quente e demorados, para evitar a remoção da barreira lipídica protetora natural da pele. Para o rosto, use sempre água fria. O ideal é usar uma loção ou gel de limpeza, com ação mais profunda. Outro cuidado é evitar sabonete em excesso, priorizando uso em axilas genitália e pés, e não usar buchas e esfoliantes no banho, mas se usar a hidratação após a esfoliação deve ser mais cuidadosa, uma dica é aplicá-lo após o banho com a pele ainda úmida. Reaplique quantas vezes for necessário.

No verão, as altas temperaturas fazem com que o corpo produza mais suor, levando água das camadas mais profundas para a epiderme, mantendo a pele sempre hidratada. No inverno, a produção de suor diminui e o corpo deixa de contar com esta alternativa de hidratação, sendo fundamental usar hidratantes.

Com estes cuidados, você manterá a sua pele com beleza e saúde.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/9/29/9f/tiradentes/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273